Cidade de Joinville –  Caminho dos Príncipes  – Norte de Santa Catarina – Brasil

Distâncias de Joinville:
– Florianópolis – 184 km
– Curitiba – 135 km
– Jaraguá do Sul – 53 km
– Porto Alegre – 698 km
– Chapecó – 600 km

➣ Como chegar

Principais atrativos de Joinville:
Museus, cultura e festas típicas

Atrativos Naturais

Pontos Turísticos

Onde Dormir

Serviços Turísticos

Onde Comer

Lazer e Diversão

Utilidades

A Cidade

Fotos e Vídeos

A maior cidade de Santa Catarina, com aproximadamente 500 mil habitantes, reúne características distintas e encantadoras. É um moderno centro urbano e pólo industrial que ainda conserva traços de sua colonização européia, com jardins floridos e casas em estilo enxaimel.

Os apelidos que Joinville recebe revelam um pouco mais as particularidades que reserva aos seus visitantes. Em julho, a cidade se transforma na capital mundial da dança, durante os dias em que sedia o Festival de Dança de Joinville, o maior do gênero em todo o mundo. São milhares de bailarinos e amantes da dança espalhados pela cidade como protagonistas ou espectadores do festival, que agita as ruas, empresas, shoppings e os palcos do Centreventos Cau Hansen, onde o evento tem sua sede.

Já a alcunha de Manchester Brasileira, referência à cidade inglesa com reconhecido desenvolvimento industrial, mostra que Joinville é uma cidade que consegue aliar potencial industrial com qualidade de vida. A cidade sedia empresas de diversos segmentos e grandes multinacionais, gerando emprego e desenvolvimento para o seu povo. É também pelo desenvolvimento industrial que Joinville recebe o apelido de Cidade das Bicicletas, referência ao modo de locomoção de grande parte de seus trabalhadores.

Toda essa história surgiu de um casamento que celebrou a união entre a família imperial brasileira e a realeza francesa. As terras que abrigam a cidade foram dadas, em 1843, ao príncipe de Joinville, François Ferdinand Philipe – filho de Louis Philipe, rei da França – como dote da princesa Francisca Carolina, irmã do imperador Pedro II. O casal não chegou a conhecer a terra, mas permitiu que ela se transformasse em um grande atrativo turístico e pólo desenvolvimentista.

Hoje em dia, quem visita a cidade tem à sua disposição atividades que vão do turismo rural ao industrial, passando por um patrimônio cultural e comercial bastante diversificado, e uma gastronomia de dar água na boca, com seus doces e chocolates caseiros, cafés coloniais e o tradicional marreco recheado.

Parque Caieira

O Parque Natural Municipal da Caieira é um verdadeiro refúgio da natureza, criado com o objetivo de preservar uma área única composta por Sambaquis, Mangues e Restingas. Localizado a apenas 20 minutos do centro de Joinville, esse paraíso natural encanta visitantes de todas as idades.

Serra Dona Francisca

A estrada cênica da Serra Dona Francisca é um verdadeiro tesouro da região norte de Santa Catarina. Com uma extensão de dez quilômetros pertencente à SC-301, essa rota encantadora liga a região de Joinville a São Bento do Sul, proporcionando aos visitantes paisagens deslumbrantes e uma experiência única.

Museu Nacional de Imigração e Colonização

O Museu Nacional de Imigração e Colonização, situado na cidade de Joinville, norte de Santa Catarina, é um local que preserva e celebra as memórias, histórias e objetos relacionados à imigração no Sul do Brasil.

Rancho Alegre

O Rancho Alegre é o destino perfeito para famílias que desejam vivenciar o ambiente rural, repleto de animais e natureza. Localizado no bairro Vila Nova, em Bombinhas – SC, este local encantador oferece uma fazendinha familiar, onde as crianças podem interagir, alimentar e conhecer diversos animais do sítio.

Mercado Público Municipal de Joinville

Conheça o Mercado Municipal de Joinville, um verdadeiro tesouro histórico e cultural localizado às margens do Rio Cachoeira. Desde sua criação em 1907, quando se dedicava à comercialização de pescados, o Mercado Municipal se transformou em um destino encantador para os visitantes.

Baía da Babitonga

Você já ouviu falar da deslumbrante Baía da Babitonga? Este é um dos mais belos e pouco conhecidos ecossistemas do país, localizado no norte de Santa Catarina, com as cidades de Joinville e São Francisco do Sul às suas margens.

Museu da Bicicleta

O Museu da Bicicleta de Joinville é um local imperdível para os amantes de bicicletas e para aqueles que desejam conhecer a história desse meio de transporte tão importante para a cidade. Ao visitar o museu, reserve pelo menos 1 ou 2 horas do seu dia para se encantar com o acervo incrível e viajar no tempo.

Instituto Internacional Juarez Machado

Se você está em busca de um local com uma ótima estrutura e lindas exposições, o Instituto Juarez Machado é o lugar ideal para você. Localizado na região Norte de Santa Catarina, esse espaço oferece uma experiência cultural única.

Mirante do Morro da Boa Vista

Se você está procurando uma atividade física em um local seguro e deslumbrante, o Mirante da Boa Vista é o lugar perfeito para você. Localizado no alto do Morro do Boa Vista, a 250 metros de altura e cercado pela deslumbrante Mata Atlântica preservada, o mirante oferece uma vista panorâmica da cidade de Joinville, da Baía da Babitonga e de São Francisco do Sul.

Catedral Diocesana São Francisco Xavier

A Catedral Diocesana São Francisco Xavier de Joinville é um verdadeiro tesouro arquitetônico no coração da cidade. Suas duas cúpulas no formato de concha, suas 12 colunas de sustentação e seus 20 vitrais magníficos são apenas alguns dos elementos que compõem essa obra-prima modernista dos anos 60 e 70.

Visite Joinville

Atrativos Naturais

Pontos Turísticos

Onde Dormir

Serviços Turísticos

A cidade

Lazer e Diversão

Onde Comer

Utilidades

Fotos e Vídeos